01 março 2013

Brasil é exceção no mundo ao se tornar mais atraente para investimentos


O panorama brasileiro de investimentos contrasta com o panorama global. A constatação foi feita pelo ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, na última quarta-feira (27) em apresentação feita durante a 40ª Reunião Ordinária do Pleno do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES).

De acordo com o ministro, o Brasil foi uma exceção e se tornou até mais atraente para investimentos diante do cenário de estagnação e recessão econômica vivido no mundo. De acordo com o prognóstico de Pimentel, o Brasil receberá investimento de R$ 3,8 trilhões até 2016, e, entre 2013 e 2016, o investimento no Brasil crescerá cerca de 30%.

Para o deputado Décio Lima (PT-SC), esse fato é mais uma demonstração do desenvolvimento seguro do País. “A apresentação do ministro não deixa dúvidas com relação à estabilidade do Brasil e com relação à macro economia”, analisou.

“Enquanto assistimos no cenário internacional a nações poderosas sucumbirem em processos que foram forjados na mentira, no capital especulativo ou como reféns do sistema financeiro, o Brasil está revigorado”, comentou Décio Lima.

De acordo com o deputado, Brasil hoje é paradigma para o mundo, porque acreditou em um processo de crescimento com distribuição de renda, que “não tem mais volta”. “O Brasil está revigorado”, afirmou Décio Lima.

Jonas Tolocka com Rádio PT e Blog do Planalto

Nenhum comentário: