08 agosto 2006

Lula amplia vantagem sobre Alckmin, diz Datafolha

A pesquisa Datafolha divulgada hoje pelo "Jornal Nacional" revela que o presidente Lula lidera com folga a disputa pelo eleitor, com:
47% das intenções de voto. Em julho, Lula aparecia com 44% das intenções de voto.

O tucano Geraldo Alckmin aparece em seguida, com 24% das intenções de voto. Em julho ele tinha 28%.

A diferença entre Lula e Alckmin, que era de 16 pontos em julho-- subiu para 23 pontos no levantamento de agosto.

A candidata do PSOL à Presidência, senadora Heloísa Helena (AL), que havia despontado na pesquisa de julho com:
10%, oscilou para 12% das intenções de voto em agosto.

A pesquisa mostra que de julho para agora a taxa de intenção de voto de Lula subiu três pontos. No mesmo período, a taxa de intenção de voto de Alckmin caiu quatro pontos.

A queda de Alckmin também foi medida pela pesquisa CNT/Sensus, divulgada hoje. A pesquisa da CNT/Sensus mostrou que se a disputa fosse hoje, Lula venceria no primeiro turno com 60,5% dos votos válidos, contra 24,9% de Alckmin e 11,7% de Heloísa Helena (PSOL).

Segundo turno
Num eventual segundo turno, a vantagem do presidente Lula sobre Alckmin também subiu de 10 pontos em julho para 17 pontos agora. De acordo com a pesquisa, Lula venceria com:
54% das intenções de voto contra 37% de Alckmin. Em julho, Lula tinha:
50% e Alckmin, 40%.

A pesquisa Datafolha foi realizada nos dias 7 e 8 deste mês e ouviu 6.969 eleitores em 306 municípios de 25 unidades da federação. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número 12.633/2006.

Nenhum comentário: