O ex-ministro Nilmário Miranda (PT) já pode ser considerado o candidato das forças democráticas e progressistas ao governo do Estado de Minas Gerais nas eleições deste ano.
Na tarde desta terça-feira (23), o PT-MG divulgou a segunda parcial da Consulta Popular realizada na sexta-feira passada. Até agora, Nilmário obteve 41.312 indicações, o equivalente a 76,7% dos 53.833 votos apurados.
Resta ainda apurar entre 20 mil e 25 mil votos, o que, segundo comunicado do Diretório Regional, permite apontar, antecipadamente, Nilmário como o vencedor da consulta.
A expectativa é de a totalização ocorra até as 14h desta quarta-feira. Para a às 15h, está marcada uma entrevista coletiva na sala de imprensa da Assembléia Legislativa do Estado, quando será proclamado o resultado final.
Participaram da consulta popular, uma iniciativa inédita no Brasil, os partidos que formam a frente progressista em Minas Gerais e entidades do movimento social. O voto foi permitido a todos os eleitores mineiros, e não apenas àqueles filiados a partidos políticos.
Com informações do site do PT-MG.
Nenhum comentário:
Postar um comentário