O ministro da Educação, Fernando Haddad, defendeu na abertura do 2º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação a aprovação do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica), que está na pauta de votações do Senado nesta terça-feira (23).
"Se tudo correr bem, teremos um Fundeb durante meio ano, a partir de julho, depois da regulamentação. Os recursos para esse meio ano estão consignados no Orçamento", afirmou o ministro.
"Independentemente do prazo que nós tivermos para regulamentar, os recursos vão ser disponibilizados no sistema. Com Fundeb ou sem Fundeb, os recursos vão ser investidos na educação básica."
O ministro da Educação disse que a área vem ocupando espaços cada vez maiores nas preocupações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Para ele, esse é também um mérito da mobilização dos educadores.
Na abertura do fórum, a presidente da Undime (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação), Maria do Pilar Lacerda de Almeida e Silva, ressaltou a importância da inclusão das minorias na escola. "Uma escola pública de qualidade é uma escola pública de todos", lembrou.
Durante o evento, foi assinado um termo de cooperação entre a Undime e o Consed (Conselho Nacional de Secretários de Educação). O encontro vai até quinta-feira (25). Durante três dias, cerca de mil representantes municipais participarão de debates para discutir a educação pública. Ao final, as propostas serão reunidas em um documento e entregues para os candidatos à presidência da República.
As informações são da Agência Brasil.
Um comentário:
oiiiiiiiiiiii~~
Postar um comentário