10 maio 2006

Sílvio Pereira explica entrevista ao jornal "O Globo"

O ex-secretário-geral do PT, Sílvio Pereira, disse há pouco à CPI dos Bingos, no Senado, que não sabe mais onde está a verdade na entrevista que deu ao jornal O Globo, publicada no último domingo.

Sílvio Pereira respondeu ao relator, senador Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN), e afirmou não saber “se tirou as respostas de sua cabeça, da imprensa ou de ouvir”. “Não posso confirmar sobre o que não tenho mais nenhuma certeza”, afirmou.

Pereira não confirmou as acusações que teria feito na matéria, entre elas a intenção de Marcos Valério de arrecadar R$ 1 bilhão e a afirmação de que haveria mais de "cem Marcos Valérios" no esquema do publicitário. Ele afirmou que o que pretendia dizer é que “é preciso investigar muitos marcos valérios por aí. Eu não estava discutindo o PT, mas o país, o Brasil”, afirmou.

Questionado por parlamentares se temia alguma coisa, Sílvio Pereira afirmou que não se lembrava de ter dito, na entrevista, que temeria morrer. “O principal medo que tenho é de mim mesmo”, disse.

De acordo com Sílvio Pereira, suas afirmações de que presidente Lula, Aloizio Mercadante, José Dirceu e José Genoino mandavam no PT não tinham nenhuma ligação com o esquema de financiamento ilegal. "Era uma referência à história política do PT", explicou.


Com informações da Agência Informes (www.informes.org.br)

Nenhum comentário: