O PT inaugurou na noite de terça-feira (23) seu novo escritório em Brasília, com um coquetel que reuniu mais de 400 pessoas, entre ministros, parlamentares, dirigentes e militantes.
A "nova casa" tem o velho espírito do PT: é mais simples, custa menos, mas está "mais viva". A senadora Ideli Salvatti (PT-SC), líder do PT no Senado, resumiu a sensação: "A casa da gente tem que ter a cara da gente. E esta sede tem a cara do PT, tem a alegria do PT, tem a garra do PT e tem a raça do PT", disse.
Embora mais espaçoso e com melhor estrutura para abrigar a ação político-partidária no período eleitoral que o anterior, o novo escritório custará menos ao partido: somando despesas com condomínio e aluguel, serão R$ 10.150,00, contra R$ 12 mil da sede antiga.
O presidente nacional do PT, Ricardo Berzoini (PT-SP), lembrou que a sede mais importante do partido não é uma nova sala, mas as 314 mil pessoas que votaram no PED (Processo de Eleições Diretas). "O que importa são as 314 mil sedes do PT no Brasil", afirmou Berzoini.
O novo escritório, com 600 m², tem três salas de reuniões, um auditório para 100 pessoas e espaço suficiente para abrigar as secretarias nacionais e o GTE (Grupo de Trabalho Eleitoral). A sede fica no Setor de Rádio e TV Sul - Bloco 1, quadra 701 - Edifício Palácio da Imprensa - 1º andar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário