29 março 2006

Lula: Educação dá dignidade aos mais pobres


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a ressaltar nesta quarta-feira (29) os investimentos do governo na educação, em especial para as camadas mais pobres da população.

"Algumas pessoas que governaram o País já tinham seu diploma e se esqueceram que o filho do pobre tem direito a universidade. Essas pessoas não perceberam que os pobres são feitos de carne e osso, têm desejos e sonhos, e são até mais inteligentes do que eles, só precisam de oportunidade para provar", disse o presidente, durante visita às obras do campus da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), que está sendo construído em Guarulhos.

Lula criticou aqueles que preferem construir cadeias e investir em escolas: "Nós apostamos na educação, e não na recuperação dos jovens. Cada centavo que a gente evita gastar em escola vai se transformar em milhares de reais que teremos de gastar quando tivermos de cuidar dos bandidos. Se não gastar em educação, gastaremos com cadeias", avaliou.

O presidente disse ainda que que discursava com o sentimento de um homem que não havia conseguido cursar a universidade, mas que formou cinco filhos.

"Este sentimento que tenho como pai também tenho para cada menino e menina deste País. Acabou o Brasil do tempo em que não se podia gastar em educação, estamos formando meninos e meninas, dando cidadania, dignidade e emprego", concluiu.

Com informações da Agência Estado.

Nenhum comentário: