24 março 2006

Presidente Lula visita a Bahia


Os gritos de ordem deram o tom da visita do presidente Lula à Bahia. Acompanhado de diversas autoridades federais, estaduais e municipais, o presidente Luis Inácio Lula da Silva quebrou todos os protocolos e se aproximou das pessoas que se espremiam nas ruas para vê-lo. Em Cachoeira, Lula inaugurou a instalação da Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB), no histórico município de Cachoeira. Em Cruz das Almas, Lula, os ministros das Relações Institucionais, Jaques Wagner, da Controladoria Geral da União (CGU) Waldir Pires, da Cultura, Gilberto Gil, da Educação, Fernando Hadad, lançaram a pedra fundamental da UFRB, empreendimento de R$ 20 milhões.

Lula saudado em Lauro de Freitas e Salvador
Afinado com o discurso da liderança do PT na AL, Lula criticou duramente à os setores da direita baiana e brasileira, que vem tentando impedir seu governo de trabalhar, não aprovando no Congresso a Lei do Orçamento de 2006. “O que eles nunca fizeram não querem deixar que a gente faça”, disse em Lauro de Freitas. Na platéia, o povo exibia faixas com os dizeres “Deixem Lula trabalhar”. No canteiro de obras do metrô de Salvador, Lula agradeceu ao carinho, apoio e acolhida do povo baiano e destacou os investimentos feitos pelo Governo Federal aos mais pobres no Brasil, em especial, no Nordeste.

A visita do presidente Lula a Salvador, Lauro de Freitas, Cachoeira e Cruz das Almas, iluminou o horizonte da sucessão estadual. O prefeito João Henrique, quando discursou na cerimônia da retomada das obras do metrô, pediu, mais quatro anos para o presidente Lula.

Nenhum comentário: