24 março 2006

Lula: "Não farei o jogo rasteiro da oposição"


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta sexta-feira (24), em Vitória (ES), que não entrará o "jogo rasteiro" da oposição e das "denúncias levianas" que tentam desestabilizar o governo e a economia. O discurso ocorreu durante visita às obras de modernização do Porto de Vitória, que está completando 100 anos.

Lula resaltou que, enquanto presidente da República, nunca agrediu verbalmente governadores, prefeitos e parlamentares, por mais que alguns deles insistam em fazer política dessa forma. E disse que continuará agindo assim até o final do mandato.

"Eu não vou perder a ternura. Eu assumi o compromisso de que em nenhum momento, por mais leviana que seja a denúncia e grave o xingamento, estarei me comportando como um pai ou uma mãe se comportam com os filhos", afirmou.

O presidente lembrou que não foi eleito para governar para "eles", referindo-se à oposição e aos que tentam impedi-lo de governar. "Mas para vocês", afirmou, dirigindo-se à multidão que acompanhava o ato.

Ele voltou a pedir comparações entre o governo dele e os anteriores. "A única coisa que peço é que eles (oposição) tenham paciência e não permitam que eu possa fazer a comparação entre os quatro anos meus e os 10, 15 anos deles", disse.

Seu governo, continuou, fez mais para a agricultura familiar, para a geração de emprego e para a educação do que os antecessores. "Eu quero saber quem cuidou mais dos pobres. É isso que incomoda uma parte dessa gente, que governou o país desde que Cabral colocou os pés aqui".

Nenhum comentário: