04 março 2006

ELEIÇÕES 2006 - Preferência pelo PT em SP segue alta, inclusive entre jovens

Pesquisa Ibope que aponta Marta Suplicy na liderança para o governo de São Paulo mostra que um em cada cinco eleitores prefere o PT. Entre os jovens e os moradores da Grande São Paulo, essa preferência é ainda maior.

Nelson Breve – Carta Maior - 02/03/2006

BRASÍLIA - No auge da crise do mensalão, um grupo de artistas se reuniu no apartamento do cineasta Luiz Carlos Barreto para ouvir explicações do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, que teria o mandato de deputado federal cassado pouco depois, sob a acusação de ter organizado um esquema ilegal de aliciamento de partidos e parlamentares. A maior preocupação exposta pelos convidados – quase todos ligados ao PT ou simpatizantes do partido – era com a desilusão da juventude. “O que vamos dizer para os jovens? Como explicar o que aconteceu aos nossos filhos?”, questionavam.

Um dos últimos a falar, o cartunista Ziraldo desarmou a tensão do ambiente, encontrando uma resposta espirituosa para o dilema. “A juventude precisa de utopia. Mandem eles para o PSol. Quando amadurecerem, eles voltam”, recomendou o criador do Menino Maluquinho e do símbolo comemorativo dos 26 anos do PT (A volta por cima.

Leia mais na Agência Carta Maior - Enviada por Meireles

Veja mais sobre Preferência pelo PT

Nenhum comentário: