29 março 2006

Governo quer regulamentar profissão de motoboy, afirma deputado

O deputado Tarcísio Zimmermann (PT-RS), afirmou nesta terça-feira (28)que o governo do presidente Lula está empenhado na aprovação, pelo Congresso Nacional, de projeto de lei do Senado que regulamenta as atividades de motoboy, como as de moto taxi e moto entrega.

O projeto já foi aprovado nas comissões do Trabalho, com substitutivo de sua autoria, e de Viação e Transporte. Zimmermann articula com o governo o apoio à aprovação do projeto. Nesse sentido fez reuniões com representantes dos ministérios das Cidades, da Casa Civil, com o Denatran e o Contran, disse.

“O Governo está a favor das atividades de motoboy, moto entrega e moto taxi e vai se empenhar para que o projeto seja aprovado o quanto antes”, disse o petista. A proposta está na comissão de Viação e Transportes e em seguida será votada em caráter terminativo na comissão de Constituição e Justiça. “Há compreensão de que para a segurança da população e dos profissionais é importante a regulamentação destas atividades, largamente praticadas no Brasil”, defendeu.


Agência Informes (www.informes.org.br)

Nenhum comentário: